Outras

Técnica de enfermagem morre vítima da Covid-19 em Canarana; Prefeitura decreta luto

A técnica estava internada no Hospital Regional de água Boa desde o dia 18.

Por Jozean Benício, O Âncora MT

Morreu na tarde dessa terça-feira (26), vítima da Covid-19, a técnica em enfermagem Rubiamar da Silva Dickel, de 45 anos, que atuava no Hospital Lorena Parode, em Canarana, município do interior de Mato Grosso, a 838 km da capital.

Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Água Boa (MT), no Hospital Regional, no dia 18 de janeiro, mas infelizmente não resistiu a doença e acabou morrendo após ser entubada.

Às 21 horas de ontem (27), já haviam amigos e familiares aguardando a chegada do corpo. O cortejo teve início por volta das 21h30, e passou em frente ao Hospital Municipal Lorena Parode, onde pessoas puderam se despedir acenando com balões brancos, muitos se emocionaram e começaram a chorar.

Rubiamar da Silva nasceu em 15 de abril de 1976. Natural de Soledade, no Rio Grande do Sul, a Técnica de enfermagem atuava na linha de frente contra a Covid-19.

Esta é a segunda técnica de enfermagem vítima de complicações da doença, a primeira foi Adelaide Winter, de 55 anos, que morreu por volta das 14 horas de quinta-feira, dia 07 de janeiro. O diagnóstico de Coronavírus foi confirmado no boletim diário da Prefeitura de Canarana (MT), em 10 de dezembro, quando foi notificada.

Na época, em Canarana (MT), seu estado era estável porém, foi encaminhada ao município vizinho, Água Boa (MT), após a piora no quadro clínico. Maria Adelaide era hipertensa.

A prefeitura de Canarana (MT) decretou luto oficial de três dias como forma de homenagem aos serviços prestados pela profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo