Região de Confresa já perdeu mais de R$ 200 mil para golpistas nos últimos meses, alerta delegado
A maioria dos golpes são aplicados por meio de grupos de compra e venda do Facebook ou de aplicativos como OLX
Do Olhar Alerta
Nos dois últimos meses, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Confresa tem recebido diversas denúncias e registrado vários boletins de ocorrência sobre golpes cometidos, na maioria das vezes, via internet.
Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Matheus afirmou que um dos golpes mais comuns é relacionado à compra e venda de automóveis: um estelionatário republica anúncios de vendas de veículos. Se um morador anuncia que quer vender um carro, o golpista republica o mesmo anúncio, marca com o comprador interessado, ele vê o carro, mas deposita o dinheiro da compra para o estelionatário. As pessoas são atraídas por preços baixos e acabam por se envolver na conversa do criminoso.
Além dos carros, muitas ocorrências de golpes relacionados à compra e venda de celulares e roupas foram registradas.
Matheus ressalta que, só nos últimos dois meses, mais de R$ 200 mil foram depositados na conta de estelionatários por moradores de Confresa e cidades próximas. A maioria dos golpes são aplicados por meio de grupos de compra e venda do Facebook ou de aplicativos como OLX, portanto, é necessária cautela e confirmação de dados do comprador e vendedor, além de não depositar dinheiro na conta de terceiros, apenas do proprietário.