Polícia

Preso suposto membro de facção criminosa por elo com salve em que homem foi decapitado – Vídeo com cenas fortes

Homem é suspeito de ter participado do assassinado de Gediano Silva, conhecido como Gegê.

Luis Vinicius | RDNews 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), cumpriu, nesta sexta-feira (3), mandado de prisão contra José Marcos Oliveira da Silva. Ele é suspeito de pertencer à facção Comando Vermelho e de ter participado do assassinato em que um homem foi decapitado. O crime foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

O crime ocorreu em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), em janeiro de 2022, e o mandado de prisão expedido pela mesma comarca.

Aproximadamente dois anos após o crime, policiais de Lucas iniciaram um trabalho de inteligência que identificou o paradeiro de José Marcos.

Os agentes informaram que já estavam monitorando o foragido e quando obtiveram informações que ele estava em Rondonópolis e acionaram a Delegacia de Homicídios da cidade.

Uma equipe de investigadores começou a monitorar o local informado. Os policiais testemunharam inicialmente um homem entregando uma substância suspeita, semelhante a entorpecentes, a um indivíduo que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em um segundo momento, outra pessoa chegou ao local e pegou uma porção da substância, posteriormente identificada como maconha. O suspeito, nesse momento, estava sem camisa, e as características coincidiam com as informações sobre o foragido.

Os policiais realizaram a abordagem a José Marcos e anunciaram o cumprimento do mandado de prisão. Eles conseguiram algemá-lo e colocá-lo em uma viatura descaracterizada, mas, durante o trajeto, o indivíduo conseguiu mover as algemas da parte de trás para a frente, abrindo o porta-malas e empreendendo fuga. Ele pulou muros e telhados, entrando em várias residências.

A Polícia Civil solicitou o auxílio da Polícia Militar para capturar o fugitivo, e com trabalho conjunto, o indivíduo foi detido após uma queda de um muro, sofrendo lesões em decorrência do ocorrido.

O crime

José Marcos é suspeito de ter participado do assassinado de Gediano Silva, conhecido como Gegê. As imagens são chocantes – veja acima

Antes de cometerem o assassinato, bandidos informam que Gegê foi morto porque estaria comprando drogas de outro traficante e não os indicados pela facção atuante na cidade.

Uma mulher é a responsável pelas imagens. Ela dá as ordens para os assassinos e orienta que o crime não seja cometido a tiros, por conta dos barulhos. “Passa o serrotinho na cabeça dele”.

A cabeça de Gediano foi encontrada dias depois em um container de lixo. Outras pessoas também já foram presas suspeitas de terem participado do crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo