Cidades

Polícia deve apurar quem financia grupo preso por tentar invadir terra em Ribeirão Cascalheira

Secretário citou alto investimento do bando e disse que inquérito vai apurar se há pessoas por trás do crime.

Kethlyn Moraes e Gabriel Rodrigues | RDNews

O secretário estadual de Segurança Pública, Coronel César Augusto Roveri, afirmou que a Polícia Civil já instaurou inquérito e vai apurar se há alguém por trás da tentativa de invasão de terra a 70 km de Ribeirão Cascalheira, que acabou em 12 pessoas presas nesse domingo (21). Segundo o secretário, o investimento feito pela organização foi muito alto e a polícia deve apurar quem financiou essa estrutura.

“Encontramos veículos de luxo, contêineres, caminhonetes, uma carreta bitrem levando estrutura deles. São pessoas que realmente fizeram um alto investimento para fazer essas invasões e que podemos classificar como crime organizado, porque estão totalmente organizados para entrar nas propriedades de pessoas de bem e fazer à força a tomada do seu bem”, afirmou.

Conforme o secretário, as equipes foram acionadas após o proprietário informar que precisava de ajuda ao ligar para emergência.

“Estavam no período de 24 horas de invasão em que é permitido que o Estado apoie o dono da terra a fazer a defesa de sua propriedade e foi o que fizemos. Estamos cumprindo a determinação do governador Mauro Mendes de tolerância zero com invasão de terras, nossas equipes foram até o local e retiraram esses invasores”, disse.

Agora, a Polícia Civil deve concluir o inquérito policial e levar o caso para a justiça. “É muito dinheiro investido e isso será verificado agora no inquérito. No final de semana foi feita a ocorrência policial. Agora será instrumentalizado o inquérito onde todas as informações serão verificadas, quem são, de onde vieram, o estado de origem. Todas essas informações serão apuradas em inquérito policial para que prossigam depois na ação penal”, esclareceu.

Invasão de terra

Entre os suspeitos presos tentando invadir, sendo três mulheres e nove homens, dois são policiais militares da reserva. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições.

Os suspeitos, veículos e equipamentos apreendidos foram levados para a delegacia de Ribeirão Cascalheira.

A ação foi a quarta tentativa frustrada de invasão de terras na Região do Araguaia este ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo