Cidades

Após reforma do plenário, Câmara de Barra do Garças retoma sessões presenciais

Os vereadores discutiram 15 projetos de Leis, 12 indicações, quatro moções e uma emenda aditiva.

Da redação | Rede da Notícia 

A Câmara de Barra do Garças entregou nessa segunda-feira (22), às obras de reforma do novo plenário. A reinauguração foi marcada pela retomada das sessões presenciais, que estavam suspensas desde o recesso de dezembro, quando iniciado os serviços de melhora da estrutura ocupada pelos vereadores.

A sessão de reinauguração contou com a presença do presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Barra do Garças (OAB), advogado André Bernardes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Leonardo da Mota, major PM Elton John, representante da Polícia Militar e dos vereadores por Aragarças (GO), Maria Rosa e Darci Barros.

“Após cinco meses sem sessões presenciais, retornamos hoje com a inauguração do novo plenário Dercy Gomes da Silva. Estamos entregando a população de Barra do Garças um espaço climatizado, sistema de som digital, painel, novo mobiliário, nova iluminação, equipamentos de ponta e um telhado completamente reparado. Essa é a primeira reforma em 19 anos”, disse o presidente da Câmara, vereador Zé Gota (PSDB).

Aprovação de projetos

No retorno ao plenário, os vereadores aprovaram oito projetos de Lei, entre eles, o projeto de Resolução 14/23, de autoria do presidente da Casa, que cria o Programa Câmara nas Escolas – Oficina de Prática Legislativa. O objetivo da matéria é sensibilizar e orientar os estudantes das escolas públicas sobre o processo político e democrático do país e o trabalho desenvolvido pelo Legislativo municipal.

Os parlamentares discutiram também a Lei Complementar 13/23, que dispõe sobre o Código de Obras, indexando dois incisos, que passam a vigorar com a seguinte redação: “IV: Área Para Paragem de veículos sendo no mínimo 01 (Uma) vaga por apartamento com medidas mínimas 2,30m X 5,50m; V: Para Edifícios ou conjuntos com mais de 5 (cinco) unidades habitacionais área de recreação proporcional ao número de compartimentos habitáveis. No caso das quitinetes, uma emenda do vereador Jaime Rodrigues foi aprovada possibilitando a construção de garagem coletiva”.

O plenário aprovou também a concessão de título de cidadania barra-garcense ao cantor e compositor Eudes Roberto. A proposição, de autoria do vereador Dr. Neto (PSB), reconhece os trabalhos do homenageado na divulgação de Barra do Garças por meio da música.

Dr. Neto apresentou ainda o projeto de Lei 29/23, que declara utilidade pública a Associação Recreativa Abalantes, que representa Barra do Garças nas festrilhas (festas juninas) realizadas em Mato Grosso. Outra entidade declarada como utilidade pública, foi a Associação Casa da Tia Sônia, localizada no bairro São João, proposta pelo Executivo Municipal.

Os vereadores discutiram 15 projetos de Leis, 12 indicações, quatro moções e uma emenda aditiva. (Com informações da Ascom/CBG)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo