Cidades

Mais de 26 mil pessoas não completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 em Barra do Garças

A 4ª dose do imunizante já está liberada para a população acima de 18 anos desde setembro.

Da Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças divulgou um levantamento sobre a cobertura vacinal no município, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e os dados revelam que mais de 26 mil pessoas estão com a 3ª e a 4ª doses do imunizante contra Covid-19 atrasadas.

A vacinação contra Covid-19 em Barra do Garças foi iniciada em janeiro de 2021 e, até o momento, 56.206 pessoas receberam a aplicação da 1ª dose da vacina no município, conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde, extraídos do Vacinômetro Covid-19. Destas mais de 56 mil pessoas, 50.284 se vacinaram com a 2ª dose, 30.148 com a 3ª dose e apenas 11.165 pessoas se vacinaram com a 4ª dose.

Com o objetivo de melhorar o acesso e ampliar o processo de imunização entre a população barra-garcense, desde agosto a vacinação de Covid-19 tem sido realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção da UBS do bairro Recanto das Acácias e da Policlínica do bairro São José, que não possuem sala de vacina.

Bastante preocupado com essa situação na saúde pública do município, o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, solicita à população para que se vacine: “Esperamos tanto tempo pela vacina contra Covid-19 e agora estamos bastante preocupados com a saúde da população, com a quantidade de doses em atraso. Vamos nos vacinar, meu povo. As vacinas são seguras e salvam vidas”.

A 4ª dose do imunizante contra a Covid-19 já está liberada para a população acima de 18 anos desde setembro. De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, também estão liberadas 1ª e 2ª doses de vacinas para o público infantil a partir de 3 anos de idade e a 3ª dose para a população a partir de 12 anos. “Lembrando que, para a aplicação da vacina, é necessário comparecer à UBS com o cartão de vacina e o cartão do SUS ou CPF”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo