Outras

Aragarças encerra 2ª edição do projeto Virada Cultural com movimento de preservação ambiental

O evento foi encerrado com uma caminhada ecológica que reuniu mais de 70 participantes.

A Prefeitura de Aragarças (GO), encerrou no sábado (26), a segunda edição do projeto Virada Ambiental, um movimento de conscientização à preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde. O evento foi encerrado com uma caminhada ecológica que reuniu mais de 70 participantes.

A largada aconteceu na praça do Cruzeiro e terminou próximo a ponte do anel viário, que liga os municípios de Aragarças e Pontal do Araguaia (MT), totalizando um percurso de 5,2 km, com três pontos de apoio e suporte do Exército Brasileiro.

Ao final da caminhada, os participantes plantaram mudas nativas do cerrado às margens da BR 158. “Fizemos o percurso contemplando o cerrado e suas belezas, apreciando os vôos rasantes de pássaros, como araras, curicas e periquitos que nos proporcionaram um verdadeiro show”, afirmou Maria de Fátima Carvalho, secretária de Meio Ambiente de Aragarças.

Com a experiência adquirida no último circuito “O caminho de Cora Coralina”, que percorreu uma trilha de longo curso que liga oito cidades goianas, em um total de 300 km, de promoção da cultura, poesia, aventura e natureza em uma rota turística feita por pedestres e ciclistas, o prefeito Ricardo Galvão participou da caminhada, percorrendo mais de 10 km, fazendo o percurso de ida e volta, e também plantou uma muda. “Esse zelo com o meio ambiente é necessário. Temos que adquirir essa responsabilidade ambiental e repassá-la às próximas gerações”, disse Ricardo Galvão.

O coordenador de Esportes do município, Santiago Bispo, que participou da organização, destacou a importância do evento. “A prática esportiva trás muitos benefícios para a saúde. O clima favoreceu. A chuva que caiu no dia anterior ajudou muito na caminhada de fechamento da Virada Ecológica”, destacou o coordenador.

“Obrigado a todos que participaram e garantiram o sucesso desse momento tão importante para a conscientização sobre a importância do nosso meio ambiente e da nossa saúde”, agradeceu Galvão.

Da redação c/ assessoria 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo