Jovem filmado matando a ex-namorada é condenado a 17 anos de prisão – vídeo
O casal namorou por um ano e seis meses com um vasto histórico de agressões.
Da redação c/ informações do G1 GO
Wallifer Xavier Pereira, de 20 anos, suspeito de assassinar a golpes de faca, a ex-namorada, Adriana Massena dos Santos, de 31 anos, foi condenado nesta terça-feira (20), a 17 anos de prisão por feminicídio. A condenação foi imposta pelo Tribunal do Júri de Goiânia (GO).
O crime, ocorrido em 14 de junho do ano passado, ganhou grande repercussão em Goiânia pela forma como o réu agiu. Armado de uma faca, Wallifer desferiu vários golpes na ex-companheira, que implorou para não ser morta e dizia que o amava.
Um vídeo mostra o momento que Adriana é esfaqueada e arrastada por uma rua de Goiânia. Nos autos, o jovem alegou que agiu por transtornos pelo uso de drogas, contudo, os argumentos não convenceram os jurados.
https://www.youtube.com/watch?v=Wb_0kMqw4j8
Os jurados concluíram que Wallifer agiu por motivo fútil, com o emprego de meio cruel, sem chances de defesa da vítima. Durante o tribunal do Júri, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, foram ouvidas 10 testemunhas, entre policiais militares, familiares e o autor.
A Defensoria Pública de Goiás, que fez a defesa do réu, disse que ingressará com recurso por achar a pena muita extensa. Wallifer vai cumprir a pena na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO).
O casal namorou por um ano e seis meses com um vasto histórico de agressões.