Polícia

Em um “desmanche”, suspeito de furtar Hilux morre ao reagir à ação da polícia em MT

Policiais buscavam rastros de veículo furtado e receberam informações do desmanche onde ocorreu a morte.

Bárbara Sá | RDNews 

Um jovem identificado como Eliel Cezário da Silva Filho, de 23 anos, morreu após reagir a uma abordagem dos policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar, no final da noite de sexta-feira (2), no bairro Jardim Passaredo, na Capital. Armado, ele atentou contra os policiais que buscavam por uma Hilux furtada horas antes. O carro foi encontrado e dois suspeitos conseguiram fugir.

Consta no boletim de ocorrência que a PM foi informada sobre um veículo Hilux branco, furtado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, em Cuiabá. Testemunhas afirmaram ter visto o carro trafegando pela avenida do Moinho, sentido Tijucal.

Uma guarnição recebeu informações sobre um desmanche de veículos em uma casa do bairro Jardim Passaredo e se deslocou até o local. Quando chegaram, flagraram 3 homens em um Fiat Toro. Eles fugiram dos policiais.

Dois deles entraram em uma casa abandonada, sendo perseguidos. Um conseguiu fugir pulando o muro, já o outro, sacou uma arma de fogo e atentou contra os policiais, que reagiram.

Eliel apresentava sinais vitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Mas, assim que o médico chegou, apenas constatou a morte do Eliel ainda no local. O corpo foi encaminhado para o IML.

Policiais apreenderam com ele um revólver calibre 38 municiado. A Hilux roubada horas antes foi localizada no local que seria um ponto de desmanche.

Foi informado ainda que o suspeito morto tinha passagens por formação de quadrilha, roubo, tráfico, receptação, furto, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma e adulteração de sinal de veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo