Cidades

Autoridades civis e militares marcam presença no desfile em comemoração à Independência do Brasil

O desfile foi realizado na manhã desta quinta-feira, na Avenida Ministro João Alberto, celebrando os 201 anos de independência do país.

Da Secom-BG

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, juntamente com diversas autoridades civis e militares, prestigiaram o tradicional desfile militar de 7 de setembro, em celebração aos 201 anos de Independência do Brasil. O desfile foi realizado na manhã desta quinta-feira, na Avenida Ministro João Alberto, encerrando as comemorações alusivas à Semana da Pátria.

O evento contou com a presença das forças de segurança pública do município, com o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Destacamento de Operações do Espaço Aéreo de Barra do Garças, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro Militar, da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Penal, do Socioeducativo e da Politec.

Além das forças de segurança pública que operam em Barra do Garças, o tradicional desfile também contou com a presença da Escola Estadual Militar Tiradentes – CB PM Vanilson Silva Carvalho e da Banda Municipal Ofélia Dondo.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria foram iniciadas no dia 1 de setembro, no Paço Municipal, e contaram com a presença de diversas autoridades e também de centros de ensino da rede municipal de Barra do Garças.

Na ocasião, o prefeito Dr. Adilson falou sobre a oportunidade de prestigiar mais um ano de celebração aberta ao público com o tradicional desfile, depois de mais de dois anos sem festividades, devido à pandemia. “Hoje é um dia muito importante para a história do Brasil, dia de celebrar a independência do nosso país e refletir sobre a importância de construir um país cada vez mais independente e forte. Eu sou brasileiro e tenho muito orgulho do meu país”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo