Polícia

Assaltantes fazem casal refém para roubar joias e dinheiro e são presos em Vila Rica

A mulher de 52 anos e um idoso de 71 anos, foram amarrados e amordaçados dentro do banheiro da residência.

Da redação | Rede da Notícia

Três homens foram presos depois de invadir uma casa e fazer os moradores reféns, na noite de terça-feira (22), na zona rural de Vila Rica (MT). A mulher de 52 anos e um idoso de 71 anos, foram amarrados e amordaçados dentro do banheiro da residência.

A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima, onde o denunciante relatava que dois homens armados haviam fugido do local levando vários objetos, além de informar as características de um veículo que, supostamente, estava sendo utilizado para dar suporte aos ladrões.

No deslocamento a equipe policial avistou um motociclista, que ao perceber a aproximação da guarnição, jogou uma camiseta ao chão e empreendeu fuga, adentrando em uma residência no Setor Sul.

Ao realizarem o acompanhamento, os militares visualizaram mais dois suspeitos correndo para os fundos da casa, além de um veículo com as mesmas características informadas na denúncia parado de frente a residência.

Os policiais conseguiram realizar a prisão dos suspeitos de 21, 31 e 33 anos, e apagaram o fogo que queimava diversas peças de roupas aos fundos da casa, aparentemente, na tentativa de descartar provas do crime.

No carro foram encontrados seis munições de calibre 38 no assoalho do passageiro, e dentro da casa os PMs recolheram dinheiro, aparelhos celulares e um cordão de ouro que, posteriormente, foram reconhecidos pelas vítimas.

De acordo com o casal, os homens invadiram a casa em busca de um anel de brilhante, afirmando saberem da existência da joia.

As vítimas informaram que durante o assalto, foram ameaçados de morte e identificaram o suspeito de 33 anos, como o autor de uma coronhada na testa do idoso.

Roupas que foram apreendidas na casa, foram reconhecidas pelas vítimas como usadas pelos ladrões.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo