Cidades

Vereadores aprovam RGA e reajuste salarial aos servidores efetivos e comissionados da Câmara de Barra do Garças

RGA e aumento salarial fazem parte da política de valorização implantada pelo presidente Zé Gota.

Da redação c/ assessoria Câmara-BG

Um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Barra do Garças na sessão ordinária de segunda-feira (06), vai aumentar o salário dos servidores do Legislativo em 15%. A proposta foi apresentada pelo presidente vereador Zé Gota (PSDB) e recebeu adesão dos demais parlamentares.

O Projeto n° 001/2023, prevê o pagamento da concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores efetivos e comissionados.

O RGA é um direito dos servidores e corresponde a um aumento de 5,79%, conforme o índice inflacionário de 2022, percentual calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Além de assegurar o recebimento desse benefício, os servidores também receberão um aumento salarial real, de 9,21%, totalizando 15% de reajuste no poder de compra.

Dede que assumiu a presidência da Câmara Municipal, o vereador Zé Gota, assumiu também o compromisso de valorizar os servidores efetivos e comissionados.

Além de antecipar o pagamento da folha salarial, definindo o dia 20 de cada mês como data base para os recebimentos, o presidente também está investindo em cursos de capacitação e modernização do Legislativo Municipal.

“Desde o início do ano, mais de seis servidores realizaram cursos para aperfeiçoamento das suas funções. Essas medidas resultam na qualidade dos serviços prestados para a população barra-garcense”, assegurou o parlamentar.

“Além do reconhecimento e da valorização salarial dos servidores, continuaremos investindo em diferentes áreas, para proporcionarmos à população, serviços cada vez melhores”, concluiu Zé Gota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo