Cidades

TRE define 3 de dezembro como data para nova eleição em Bom Jardim de Goiás

Os candidatos devem ser conhecidos até o próximo dia 25 de outubro; Odair Sivirino teve sua cassação mantida no início de outubro

Do Semana7

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Itaney Francisco de Campos definiu 3 de dezembro como a data para nova eleição para prefeito de Bom Jardim de Goiás. Os candidatos serão conhecidos até o dia 25 de outubro.

Esse novo pleito foi definido após o ex-prefeito, Odair Sivirino, ter sua cassação mantida no início de outubro.

Sivirino foi reeleito nas últimas eleições municipais para o comando do Executivo local e acabou sendo condenado por oferecer cestas básicas, dinheiro em espécie e passagens a eleitores, em troca de votos, com o intuito de beneficiar sua candidatura. Em razão da indivisibilidade da chapa majoritária, o vice-prefeito, embora não tenha participado diretamente da prática irregular, também acabou sendo cassado.

Enquanto não acontece o novo pleito, o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Gregório (UNIÃO) é o prefeito interino do município.

O documento que marca o novo pleito também estipula os limites da campanha eleitoral, que deve ser iniciada a partir da próxima terça-feira (24), quando se é permitido realizar convenções destinadas a liberar coligações a escolherem seus nomes. Vale ressaltar que o candidato deve ter pelo menos seis meses de “eleitor” no município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo