Suspeito se esconde em banheiro e acaba preso com arma de fogo na cintura
atitude suspeita chamou à atenção de policial militar à paisana que passava pelo local.
Da redação | Rede da Notícia
Dois jovens de 18 e 20 anos, foram presos na tarde de terça-feira (19), por porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram realizadas pela Polícia Militar de Gaúcha do Norte e Canarana (MT).
Ao parar em um estabelecimento comercial às margens da MT-020, um policial militar à paisana, desconfiou da atitude suspeita dos jovens que estavam no local.
De acordo com o policial, que atua na cidade de Gaúcha do Norte, o suspeito de 20 anos, ao percebê-lo, entrou rapidamente no banheiro e se trancou.
Temendo que a dupla realizasse um roubo no local, o militar fez a abordagem ao suspeito, e localizou na cintura do jovem, um revólver calibre 22.
Segundo a ocorrência policial, o suspeito de 18 anos estava de frente ao estabelecimento prestando apoio. Os dois chegaram ao local em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha.
As guarnições de Gaúcha do Norte e Canarana prestaram apoio ao militar, e ouviram dos suspeitos, que eles tinham ido até a ponte do rio Culuene, onde compraram a arma de fogo de um fazendeiro, pagando R$ 2 mil.
De acordo com os jovens, a arma seria para se defenderem, uma vez que afirmaram estar sendo ameaçados, por pessoas não identificadas pela polícia.
Os dois foram conduzidos à Delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida.