Solenidade com 72 alunos marcam a formatura da pré-escola em Pontal do Araguaia
A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada no ginásio de esportes André Maggi.
Da redação | Rede da Notícia
A sexta-feira (09), foi de festa para alunos da rede municipal de Pontal do Araguaia, formados na pré-escola. A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada no ginásio de esportes André Maggi.
Ao todo, 72 alunos das escolas São Jorge e Isaías Pereira dos Santos, participaram da cerimônia que foi prestigiada pelo prefeito Adelcino Lopo e primeira-dama Adriana Lima.
“É gratificante vermos o sorriso no rosto dessas crianças. Esse é o primeiro, de muitos diplomas que eles conquistarão”, disse o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Educação, o ano letivo será finalizado no dia 19 de dezembro, com a participação dos alunos no desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade.
“O ano de 2022 foi marcado pela determinação da gestão municipal em proporcionar um ensino público de excelência às nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Wandeir Silverina da Silva.
O trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor foi evidenciado através do prêmio “Escola de Qualidade”, que premiou em dinheiro, professores e gestores que se destacaram no ano de 2022.
Após duas avaliações que aferiram a qualidade educacional, as escolas São Jorge e Isaías Pereira dos Santos foram premiadas. “Seis turmas conseguiram avanços significativos, de acordo com o regulamento do prêmio. A premiação superior a R$ 12 mil, foi rateada entre professores regentes, professores do laboratório de aprendizagem, secretárias, coordenadoras e diretoras”, explicou Wandeir.
O município também entregou mais de 70 medalhas de “Aluno Destaque”, para estudantes que tiraram nota 10 na avaliação interna, para o diagnóstico do prêmio. “O estudante é o centro do processo educativo, e a responsabilidade dos gestores, coordenadores pedagógicos e professores, é garantir a eles, o direito a um aprendizado de qualidade, sem deixar nenhuma criança para trás”, destacou Wandeir.
“Não medimos esforços para oferecer a estrutura adequada para que nossos alunos pudessem estudar. Para 2023, continuaremos com o mesmo objetivo, investindo com responsabilidade, na maior herança que podemos deixar para nossas crianças que é a Educação”, concluiu o prefeito Adelcino Lopo.