Sob a mira de uma arma, motorista de ônibus foi obrigado a parar para a execução de passageiro; vítima é identificada
Alceny Simão dos Santos, de 25 anos, embarcou na cidade de Nova Serra Dourada.
Da redação do Rede da Notícia c/ Interativa FM
Sob a mira de uma arma, o motorista do ônibus da empresa Rio Novo, Geraldo Junior Mariano da Silva, foi obrigado a parar da saída do distrito de Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia (MT), para que os dois homens que pilotavam uma motocicleta, executasse o passageiro Alceny Simão dos Santos, de 25 anos.
O motorista relatou à polícia, que a vítima embarcou na cidade de Nova Serra Dourada e resistiu em descer do ônibus no terminal rodoviário de Bom Jesus. Como é norma da empresa, a desocupação do veículo na hora do almoço, Alceny desceu com uma criança de colo, de aproximadamente dois anos.
A viagem seguiu até a Vila Campinas, localizada às margens da BR-158, quando ocorreu a execução. Geraldo Junior disse que os criminosos apontaram a arma e obrigaram a parada do ônibus e a abertura da porta e disseram que iam “resolver uma parada”. Entraram no ônibus e disparam vários tiros contra Alceny que estava sentado nas últimas poltronas. A criança foi retirada para que os disparos fossem efetuados.
Após a execução, os suspeitos ainda atiraram para o alto e fugiram em uma motocicleta Honda Fan sentido a região do Alô Brasil. A Polícia Militar realizou diligências, contudo, não conseguiu localizar os suspeitos.
Drogas
Na bagagem da vítima, a polícia encontro uma porção de maconha, um dichavador e papel seda usada para enrolar cigarros de maconha. A Politec esteve no local para levantar materialidade que possa auxiliar a Polícia Judiciária Civil a elucidar o crime.