Seis pessoas são notificadas por descumprimento de medidas restritivas em Canarana
Duas pessoas tentaram se esconder no banheiro do estabelecimento, para não serem identificadas.
Da redação/Rede da Notícia
Seis pessoas foram notificadas na noite de sexta-feira (02), em Canarana (MT), por descumprirem o decreto que determina medidas mais restritivas para frear o avanço do coronavírus.
As notificações são resultado da Operação Dispersão, desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar, que contaram com o reforço da Força Tática da cidade de Água Boa (MT).
Estabelecimentos comerciais do município foram visitados, e as pessoas foram orientadas, quanto às medidas previstas no decreto, como uso da máscara facial, distanciamento e horário permitido para funcionamento comercial e circulação de pessoas.
Em um ponto comercial visitado pelas equipes de fiscalização, após a orientação para evitarem aglomerações, duas pessoas tentaram se esconder no banheiro do estabelecimento, para não serem identificadas, se recusando a apresentar documentos e informar dados pessoais.
Diante da desobediência e da recusa, em passarem as informações solicitadas pela polícia, os dois foram encaminhados para a Central de Atendimentos da Polícia Militar.
Com o acompanhamento do Conselho Tutelar, foi constatado que ambos eram menores de idade. Os pais da jovem de 17 anos e do adolescente de 16, foram comunicados e acompanharam o registro do boletim de ocorrência.