Homem que matou ex-mulher com mais de 30 facadas é preso na região do Araguaia
O suspeito, de 30 anos, foi localizado na cidade de Santa Terezinha, onde estava utilizando nome falso e mantinha um novo relacionamento.
Do G1 MT
Um homem foi preso nessa sexta-feira (2) suspeito de ter matado a ex-mulher, Franciele Cosmo Oliveira, de 22 anos, em dezembro de 2020, em Primavera do Leste (MT).
O suspeito, de 30 anos, foi localizado na cidade de Santa Terezinha (MT), onde estava utilizando nome falso e mantinha um novo relacionamento.
O crime que vitimou Franciele ocorreu porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e acreditava que a vítima o estava traindo, mesmo eles já estando separados.
No dia dos fatos, o suspeito novamente procurou a vítima e, após uma discussão, ele utilizou um capacete para dar golpes contra a ex-companheira e, em seguida, a matou com mais de 30 facadas, que atingiram as costas, nuca e abdômen. Após os fatos, o suspeito fugiu e desde então era procurado pela polícia.
A Polícia Civil de Primavera do Leste assumiu as investigações sendo representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferido pela Justiça.
Durante meses, os policiais da Delegacia da Mulher realizavam diligências para localizar o autor do feminicídio e, nesta semana, receberam informações de que ele estaria na região de Vila Rica. Segundo as informações, ele estava trabalhando em fazendas da região e utilizando documento falso.
Com base nas informações, policiais de Primavera do Leste se deslocaram até Vila Rica e com base nos levantamentos conseguiram localizar o procurado em Santa Terezinha. Ele foi encontrado na casa da irmã.
Segundo a delegada de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, o suspeito confessou o crime e novamente afirmou que matou a vítima pelo fato de ela estar o traindo.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Vila Rica (a mais próxima da cidade de Santa Terezinha, onde foi preso) e posteriormente colocado à disposição da Justiça.