Segundo investigado por homicídio ocorrido no fim do ano é localizado e preso
Vítima foi morta após ser agredida com pancadas na cabeça, dentro de sua casa
Assessoria | Polícia Civil-MT
O segundo autor do homicídio que vitimou um morador em Nova Xavantina, ocorrido no penúltimo dia de 2020, foi preso pela Polícia Civil do município, nesta quinta-feira (07.01), em cumprimento a mandado de prisão. O suspeito de 21 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro, contra João Cristino de 50 anos, conhecido na região como “Dinda”. Ele estava dormindo em sua residência, no bairro Setor Xavantina, quando dois homens chegaram no local em um veículo, arrombaram a casa e o agrediram com pauladas.
A vítima ficou gravemente ferida na cabeça, possivelmente por um pedaço de madeira causando traumatismo craniano.
Logo após o crime, um dos autores foi preso em flagrante. Porém, o outro participante conseguiu fugir.
Durante diligências, a Polícia Civil identificou o segundo suspeito, o qual teve o pedido de prisão preventiva representado pela delegacia e deferido pela Justiça.
Com o mandado expedido, os policiais civis descobriram que o procurado havia mudado de endereço para tentar evitar sua prisão. No entanto, acabou sendo localizado pela equipe.
Após cumprimento da prisão, o suspeito foi levado até a Delegacia de Nova Xavantina e posteriormente encaminhado à Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.
Quando o primeiro suspeito do homicídio foi preso, a condição física dele chamou a atenção dos policiais, pois o homem usa muletas. Ao ser indagado sobre a capacidade para pular o muro, ele relatou que faria isso e algo mais que nem os policiais imaginavam. Em relação à motivação do crime, ele relatou que a vítima teria ameaçado seu irmão e que viviam em constante rixa, o que motivou o homicídio.