Outras

Secretário de Saúde explica óbito de vítima de Covid em Aragarças

Paciente foi transferida para São Luís dos Montes Belos depois de ter o quadro agravado

Da redação

O secretário de Saúde de Aragarças, Agnes Reis, reuniu à imprensa na tarde dessa quinta-feira (7), para explicar a morte de uma senhora de 62 anos, ocorrida em dezembro, mas contabilizada no boletim coronavírus apenas no último dia 04.

Segundo o secretário, a paciente foi internada no Hospital de Campanha de Aragarças no dia 21 de dezembro, mas com o agravamento do seu quadro de saúde, foi transferida no dia 24 para a cidade de São Luís de Montes Belos.

“No dia 27 ela veio óbito, mas como ocorreu no final de semana e durante o período de recesso das festas de fim de ano, houve um atraso na informação oficial, que ocorreu apenas no dia 4, mas o fato aconteceu em 2020”, disse o secretário.

Agnes Reis afirma que o quadro com o aumento dos casos de coronavírus é preocupante em Aragarças, contudo, neste ano não foi registrado nenhum óbito e para facilitar o acesso da população com síndromes gripais, o atendimento foi ampliado na UBS 305, das 7 às 22 horas.

O prefeito Ricardo Galvão, que também participou da coletiva, afirmou que houve apenas o atraso no envio das informações ao município devido a contrainformação. “Não houve má fé. Apenas esse atraso devido ter ocorrido no final de semana e que medidas necessárias para conter o avanço do coronavírus estão sendo tomadas em Aragarças.

Em Aragarças, já foram registrados 1.059 casos, dos quais 931 recuperados, 103 em tratamento, 41 casos suspeitos em exame, 149 casos em monitoramento, três internados e 25 óbitos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo