Secretaria de Saúde de Barra do Garças emite nota sobre vencimento de vacinas
A Secretaria reitera que jamais aplicaria doses de vacinas vencidas na população e que está seguindo todas as recomendações e orientações das autoridades sanitárias.
![](https://rededanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Vacina-780x470.jpeg)
Secom-BG
A Secretaria vem por meio desta, informar a respeito da divulgação de distribuição de lotes vencidos de vacinas AstraZeneca para o nosso município.
O lote 4120Z001 foi recebido em janeiro de 2021 e as vacinas foram administradas no mesmo mês, esse lote tinha o prazo de validade para março de 2021. Já o lote 4120Z005 foi recebido em março de 2021 e as doses também foram administradas ainda em março, o vencimento estava datado para abril de 2021.
Segundo o Coordenador de Imunização no Estado, Tiago Nunes Rondon, ocorreu uma alteração do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) e por isso ocorreu esse conflito na divulgação de informações.
Em nota emitida pelo Ministério da Saúde, este informou que “nenhuma dose de vacina é entregue aos estados e Distrito Federal vencida” e que “cabe aos gestores locais do SUS o armazenamento correto, acompanhamento da validade dos frascos e aplicação das doses, seguindo à risca as orientações do Ministério”.
Destarte, a Secretaria reitera que jamais aplicaria doses de vacinas vencidas na população e que está seguindo todas as recomendações e orientações das autoridades sanitárias.
A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Saúde reitera o compromisso e a responsabilidade com a saúde de seus munícipes.
![](https://rededanoticia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/RONAN-CAMPANHA-DENGUE-TORIXOREU.gif)
![](https://rededanoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Sem-titulo1.jpg)