Cidades

“Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, diz pai de universitária

Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal em show da cantora Taylor Swift no Rio, nessa sexta-feira (17).

Luis Vinicius | RDNews 

“Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”. A declaração é de Weiny Machado, 53 anos, pai de Ana Clara Benevides, 23 anos, estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (MT), que morreu na noite de sexta-feira (17) após passar mal no show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro. O homem pediu para que a morte da filha seja apurada e questionou se houve negligência por parte da organização do show.

“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai à Folha de S. Paulo.

Natural de Sonora (MS), Ana Clara cursava Psicologia e foi ao Rio de Janeiro para acompanhar o show da cantora, a qual era fã. No entanto, devido à onda de calor que ataca algumas regiões do Brasil e ao estádio lotado, a sensação térmica teria chegado a 60ºC e a universitária teria passado mal.

“Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água às fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém”, desejou.

Após reclamação do acesso às águas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows.

Fãs que compareceram ao show afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no estádio. Também houve relatos de que, dentro do Nilton Santos, a oferta de água era escassa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo