Reviravolta: emenda que veta reeleição é aprovada e Max caminha à presidência da ALMT
Essa emenda entrou em vigor no último dia 12 e, curiosamente, tem assinatura do próprio presidente Eduardo Botelho.

Romilson Dourado | RDNews
Uma minuta que impede que membros da Mesa Diretora da Assembleia sejam reconduzidos para o mesmo cargo após mandato de dois anos foi votada e aprovada em plenário junto com outros projetos, o que está causando reviravolta entre os deputados.
Essa emenda entrou em vigor no último dia 12 e, curiosamente, tem assinatura do próprio presidente Eduardo Botelho, o maior prejudicado com a mudança porque fica impedido de tentar a reeleição pela quarta vez.
Emenda constitucional deixa claro o veto para deputado ocupar o mesmo cargo seguido após dois anos de mandato
Hoje primeiro-secretário, Max Russi, por sua vez, vê abrir caminho para se tornar presidente na eleição do próximo 1º de fevereiro que acontece logo após a posse dos 24 parlamentares. Ele tem apoio do Palácio Paiaguás. Nos bastidores, o combinado entre Max e Botelho seria dessa emenda vetando reeleição consecutiva aos cargos ser aprovada no próximo mês, ou seja, depois da eleição da Mesa.
Botelho se preocupou em buscar respaldo do STF para renovar o mandato de presidente, mas não se atentou em “segurar” na gaveta a emenda que praticamente o tira da disputa.