Recém-nascido é deixado em boca de fumo e resgatado pela polícia; vídeo
As pessoas, que estavam com a bebê, eram "velhas conhecidas" da Polícia Militar.
Bárbara Sá/RDNews
Um bebê foi resgatado nessa terça (8) pelo Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Militar, de dentro de uma boca de fumo no Residencial Vera, em Pontes e Lacerda (MT). O menino tem apenas um mês de vida e estava em posse dos proprietários do local. Não foi informado qual era o vínculo com os suspeitos ou se a criança apenas tinha sido deixada no local.
Consta no boletim de ocorrência que uma guarnição do 18° BPM foi acionada para cumprir uma decisão judicial da 2ª Vara de Pontes e Lacerda. Segundo o documento, o bebê tinha que ser retirado do local, pois estava com terceiros sem nenhum vínculo com ele. O documento afirma que a criança deveria ser levada para um lar.
Temendo pela segurança dos conselheiros, uma guarnição foi enviada até o local, onde a PM já tinha feito duas ações policiais pelo crime de tráfico de drogas. As pessoas, que estavam com a bebê, eram “velhas conhecidas” da Polícia Militar. Os militares entraram, retiraram a criança e entregaram aos conselheiros que ficaram do lado de fora esperando.
Não há informações de como o bebê foi parar no local e nem quem sejam os pais.