Rádio pirata é fechada e proprietário é preso pela Polícia Federal em Nova Xavantina
Policiais chegaram ao suspeito por meio de denúncias anônimas a Delegacia de Barra do Garças
Da redação c/ Assessoria-PF
A Polícia Federal em Barra do Garças prendeu em flagrante, nesta terça-feira (23), em Nova Xavantina, um homem identificado como sendo proprietário e responsável pelas atividades de uma rádio clandestina que funcionava naquela cidade.
Os policiais federais identificaram a suposta rádio por meio de denúncias que chegaram a Delegacia em Barra do Garças, dando conta de que em Nova Xavantina, uma emissora estaria em funcionamento sem a concessão, permissão ou autorização de serviço.
A PF realizou diligências e identificou e prendeu o proprietário e responsável pela rádio. Foram apreendidos também os equipamentos que estavam sendo utilizados para levar o sinal aos receptores de rádio. Além dos policiais federais, fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também participação da operação.
O auto de prisão em flagrante foi encaminhado à Justiça Federal em Barra do Garças, pois trata-se de crime por interferir em sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação de torres de controle com as aeronaves e provocar acidentes.
O infrator poderá ser apenado com até quatro anos de detenção.