Polícia

Quinze morrem em acidentes nas estradas no fim de semana; 8 na BR-163

Outras seis pessoas ficaram feridas nesses acidentes; no perímetro urbano, pelo menos 3 mortes foram registradas.

Kethlyn Moraes | RDNews 

Quinze pessoas morreram em graves acidentes de trânsito nas estradas de Mato Grosso nesse final de semana. As mortes aconteceram nas BRs 163, 364 e 158 e na MT-170, em seis municípios. Outras seis vítimas ficaram feridas nestes acidentes.

Das 15 mortes, oito foram apenas na BR-163. Na noite de sábado (30), um jovem de 25 anos, identificado como Wilson Ribeiro, e seu filho de 6 anos morreram após o carro em que estavam bater em uma carreta, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Os dois foram jogados para fora do veículo. O outro filho de Wilson, um bebê de 1 ano, estava em uma cadeirinha e foi o único que sobreviveu.

Na tarde domingo (30), uma batida entre um Honda Civic e uma caminhonete S-10 deixou três mortos em Sinop (MT). Os veículos colidiram de frente e, em seguida, explodiram. Uma das vítimas foi identificada como Anderson dos Santos Caetano, de 36 anos. Por terem sido carbonizadas, as outras duas vítimas ainda não foram identificadas, mas as informações iniciais apontam que uma delas era a esposa de Anderson. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico.

Menos de uma hora depois, um outro acidente deixou mais três mortos no trecho da BR-163 que entra no perímetro urbano de Sorriso. Um casal e uma criança de seis anos morreram após o veículo bater em uma árvore. Um quarto ocupante ficou ferido. O carro ficou completamente destruído. Segundo a Polícia Civil, vestígios iniciais e relatos das testemunhas apontam que o acidente teria acontecido por causa de um “racha” entre veículos.

Na BR-364, foram cinco mortes. Por volta das 23h30 de sexta (29) um caminhoneiro e a filha dele morreram após a uma colisão entre duas carretas na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (a 33 km de Cuiabá). No domingo, um casal e a filha deles também foram a óbito após o carro em que eles estavam colidir com uma árvore no trecho da rodovia em Pedra Preta (a 244 km de Cuiabá). As vítimas eram Deucélia Regina da Silva, Rejane Alves Carvalho e José Carlos Pelito, que eram, respectivamente, irmã, sobrinha e cunhado do ex-vereador por Cuiabá, Deucimar Aparecido Silva.

Já na BR-158 houve um acidente fatal. Rodney Diniz Miranda, de 25 anos, morreu na noite de domingo após perder o controle da moto que pilotava e bater em um poste em Nova Xavantina (a 662 km de Cuiabá).

Na MT-170 também foi registrada uma morte. Na noite de sábado, a empresária Nilma Fernandes, de 57 anos, voltava do restaurante onde ela trabalhava em Brasnorte ( 588 km de Cuiabá), quando bateu em um caminhão carregado de toras. O veículo estava sem farol traseiro e com madeira excedendo o limite, atrapalhando a visão da motorista. Outros dois funcionários que estavam com Nilma ficaram feridos. A morte da empresária, que era conhecida na cidade, comoveu os moradores.

Montagem/RDNews

vitimas acidentes mt

 

Dentro da cidade

Além das tragédias nas rodovias, o  registrou pelo menos outras três mortes por acidente de trânsito dentro do perímetro urbano nesse final de semana. Na noite de sexta (28), o motociclista Cícero Carlos da Silva, de 47 anos, morreu após bater a moto que ele pilotava em uma árvore no Bairro Industrial, em Sinop.

Também em Sinop, um jovem de 25 anos foi a óbito após bater o carro na traseira de uma carreta estacionada, na madrugada de domingo (30). Em Cuiabá, o músico Guilherme Abdinego Amaral, de 23 anos, morreu após bater a moto em um carro, em um cruzamento no bairro Jardim das Américas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo