Política

Prisão de presidente da Câmara de Nova Nazaré causa perplexidade entre colegas

Vereadores do município relataram surpresa com o histórico de Márcio Túlio

Davi Vittorazzi | MidiaNews

Colegas de Câmara Municipal se dizem surpresos com a prisão do vereador e presidente da Casa Márcio Túlio (PSDB), em Nova Nazaré (MT).

Além da acusação de ter matado duas pessoas em Rondônia, ele vivia em Mato Grosso com uma nova identidade, com a qual entrou para a política e se elegeu.

O impacto da prisão foi tamanho que vereadores de Nova Nazaré precisaram cancelar a sessão que seria realizada nesta segunda-feira (7), após receberem a notícia de que o presidente havia sido preso.

A detenção não pegou de surpresa apenas os colegas, como também a população. “Como ele já havia sido eleito por dois mandatos, era o presidente consecutivo por dois mandatos também, a gente nunca imaginava que pudesse ter um histórico desse tipo, né?”, disse o vereador Dr. Luis Felipe (PSD).

Marcos Túlio foi preso pela Polícia Civil de Água Boa. Ele e o irmão, que mora em Goiás, têm mandados de prisão decretados pela Justiça por duplo homicídio ocorrido na cidade de Ariquemes (RO) em 2007. Ambos usavam identidades falsas.

Segundo a vereadora do mesmo partido que Márcio, Patrícia Costa (PSDB), nada que ele tivesse feito levantava nenhuma suspeita sobre o histórico de crimes.

“Quando ele se candidatou tinha um ano que morava na cidade. Ele é muito comunicativo. Não importa quem estiver passando, ele cumprimenta, desde a pessoa que está ali varrendo a rua, até a autoridade que chega aqui no Município. É muito popular”, ressalta a vereadora ainda surpresa com a prisão.

Questionados sobre como deve proceder a Câmara, com algum processo ou afastamento do parlamentar, os dois vereadores ouvidos pelo MidiaNews afirmam que esperam o desenrolar da investigação e a comprovação dos fatos.

A reportagem tentou contato com o vice-presidente, Marcos Vinicios Xavier, e o 1º secretário da Câmara, Elson Kamiguchi, mas eles não retornaram os telefonemas.

Prisão de vereador

Agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão contra Márcio Túlio e o irmão, sem identificação revelada, que é empresário em Goiás.

Segundo a Polícia, os irmãos, que usavam identidades falsas, estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça por duplo homicídio ocorrido na cidade de Ariquemes (RO) em 2007. Com eles foram apreendidas armas de fogo.

As investigações realizadas pela Delegacia de Água Boa descobriram que o vereador e seu irmão participaram do crime de homicídio ocorrido no dia 1º de janeiro de 2007 em Ariquemes (RO), ocasião em que duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo.

Entre os envolvidos no homicídio, uma pessoa foi presa e os dois irmãos eram considerados foragidos. Segundo apurado, após os fatos os suspeitos foragiram da cidade e assumiram novas identidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo