PRF prende motorista de caminhão com mais de 19 kg de cloridrato de cocaína na BR-070, em Barra do Garças
A droga estava sob a cama, na boleia de um caminhão Mercedes-Benz.
Da redação | Rede da Notícia
Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de terça-feira (30), no km 09 da BR-070, em Barra do Garças, após ser flagrado transportando 19,85 kg de cloridrato de cocaína. A droga estava sob a cama, na boleia do caminhão.
A equipe realizava rondas pela rodovia, quando visualizou o veículo Mercedes-Benz/L 1113, carregado, transitando em baixa velocidade, de modo a comprometer a segurança viária.
Durante a abordagem para verificação das condições de trafegabilidade, o condutor relatou que o caminhão havia quebrado a caixa de câmbio.
Em razão da pane mecânica, o motorista informou que havia ficado três dias parado, entre as cidades de General Carneiro e Barra do Garças, aguardando a troca da peça. Segundo ele, o veículo também apresentava problemas de freio, fato que fez com que trafegasse em baixa velocidade.
Por meio da checagem da documentação veicular, foi constatado que o licenciamento estava atrasado.
Durante o procedimento de recolhimento do veículo, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, a PRF realizou uma vistoria e encontrou na cabine, sob a cama, uma caixa de papelão com 18 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína.
O motorista informou que pegou a droga em um posto de combustíveis em Várzea Grande (MT) e iria entregar em Formosa (GO), no entanto, não disse quanto receberia pelo transporte e nem para quem entregaria o produto ilícito.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a droga e o caminhão para a Delegacia da Polícia Civil.