Política

Alerj recorre de decisão que suspendeu processo de impeachment contra Witzel

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recorreu da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel. A determinação do presidente da Corte, Dias Toffoli, é liminar (provisória) e ocorreu durante o plantão judiciário. O ministro definiu que seja realizada uma nova comissão especial para analisar o processo. O pedido da Alerj foi feito no último sábado (01). As informações são do jornal O Dia.

Ao recorrer da decisão de Toffoli, a Alerj pediu que a suspensão do processo seja “integralmente reconsiderada” e que a comissão que já estava analisando o caso posteriormente retorne para continuar no processo. Com o fim do recesso no judiciário tendo ocorrido também no último sábado (01), é provável que o pedido da Alerj seja analisado pelo relator do caso, o ministro Luiz Fux.

A defesa de Witzel já vinha buscando alguma forma de fazer com que o processo de impeachment do governador fosse suspenso por alguns dias alegando irregularidades no caso, porém a decisão oficial de suspender o processo tomada por Toffoli só ocorreu na segunda-feira passada (27).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo