Outras

Prefeitura de São Félix lança campanha contra o abuso de crianças e adolescentes

Evento contou com a participação de alunos da rede pública, representantes de conselhos, da prefeitura e comunidade escolar.

Foi realizada nesta semana, na Praça da Bíblia, a abertura da campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o chamado Maio Laranja. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.

O lançamento da campanha “Maio, mês de combate ao abuso à exploração sexual contra crianças e adolescentes, tem o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar de ações na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“É necessário garantir a toda criança e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre de abuso e da exploração sexual”, ressalta a prefeita Janailza Taveira.

Participaram do lançamento da campanha alunos da escola estadual Hilda Rocha e particular Cooperin, a prefeita Janailza Taveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Thamy Azambuja, secretária do Conselho Tutelar Flávia, secretários; Administração Wemes Leite, Assistência Social Leônia Macedo e Saúde Rosane Maciel, escrivã da Polícia Civil Naiara, diretora da Escola Hilda Rocha, professor Flávio representante da Escola Cooperin, psicólogos Junio e Zali.

A campanha consiste em várias ações voltadas à conscientização a respeito dos abusos e das violências sexuais contra crianças e adolescentes. Por lei, todo 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. Por isso o mês foi dedicado ao tema.

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja. Todos os participantes do lançamento a campanha colocaram flores no jardim da Praça Luara Taveira.

Como denunciar

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Conselho Tutelar mais próximo ou por meio do Disque Denúncia Nacional – Disque 100, serviço de utilidade pública que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.

RDNews c/ Assessoria 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo