Outras

Prefeito Dr. Adilson cobra Águas de Barra do Garças sobre falta d’água no Jardim Nova Barra

Em reunião com moradores e representantes da Ager, da Energisa e da Águas de Barra, foram debatidos formas de melhorar o abastecimento de água e de energia na cidade.

Nesta terça-feira (14), o prefeito Dr. Adilson se reuniu com representantes das empresas Energisa e da Águas de Barra do Garças, para debater formas de melhorar a prestação de serviços públicos na cidade. Com a presença de secretários municipais, servidores da AGER Barra e moradores dos bairros, as principais demandas analisadas foram o abastecimento de água no Jardim Nova Barra e as quedas de energia na cidade.

Diante de diversas reclamações por parte da população, a reunião foi mobilizada pela administração municipal para cobrar explicações sobre a interrupção de serviços e a demora em solucionar problemas que surgem com frequência. “Não queremos afrontar ninguém, queremos é melhorar o serviço para população”, explicou o prefeito.

Sobre a falta de água, principal ponto debatido na reunião, a prestadora de serviço sustentou que as reclamações formais não representam um volume tão grande no sistema da empresa e que, quando surgem, são solucionadas em tempo hábil. Em contraponto, o secretário municipal de comunicação, Sérgio Santana, alertou que a população desconhece o processo de formalização de denúncias por falha de comunicação da empresa. “Temos pesquisas e vemos nas redes sociais que a falta de água é real, mas o povo não sabe onde deve reclamar formalmente”, explicou.

As empresas Águas de Barra do Garças e Energisa pontuaram o que está sendo feito para aprimorar os serviços na cidade. “Estamos realizando os investimentos necessários para prestar o serviço cada vez melhor e parte da população reconhece que está melhorando, o que comprova nosso compromisso”, disse o coordenador de operações da empresa Águas de Barra do Garças, Filipe Vieira.

O prefeito deliberou que daqui um mês uma nova reunião será feita para verificar os avanços feitos nesse período e exigiu que as empresas melhorem a comunicação junto à comunidade barra-garcense, para ampliar o mapeamento de demandas. “Vamos acompanhar de perto para saber o que está sendo feito para resolver esses impasses”, concluiu.

Da Secom-BG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo