Prefeito de Barra do Garças discute parcerias para atividades culturais no antigo SESI Clube
Reunião contou com a presença do secretário de Cultura, Alessandro Matos e o Conselheiro Estadual de Cultura, Wesley Brito
Assessoria/Secretaria de Cultura
Aconteceu na tarde desta última quarta feira (04), uma reunião para discutir as políticas culturais para o segmento infantil e juvenil do município. Participaram dela, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, o Secretário Municipal de Cultura, Alessandro Mattos, o Conselheiro Estadual de Cultura do MT – Territorio Araguaia, Wesley Brito do segmento cultural Hip Hop (Cultura de Rua), presidente e fundador do Programa Nacional de formação pedagógica para arte educadores -Brasil Hip Hop (breaking olímpico) que já desenvolve parcerias em 5 estados brasileiros como: MT, GO, MS, AM, RO e DF e a fotógrafa Cristiane B. Oliveira Santos Gonçalves (Cris).
Na ocasião, foram abordados temas relevantes como a ativação do antigo SESI Clube do setor Palmares e setores adjacentes, parcerias com os pontos de Cultura do município, e parceria com a Casa da Cultura, Esporte e Juventude do município, localizada no Setor Jardim Piracema, que em breve iniciará suas atividades com Dança De Rua, Hip Hop, Capoeira, Graffiti, Rap, Danças, Idioma Esperanto, Basquete de Rua, curso de desenhos e iniciação de histórias em quadrinhos-HQ dentre outros.
Também foram discutidas parcerias com a rede de ONG’S do ARAGUAIA encabeçadas pela Guardiões da Terra (Ciro Gomes de Freitas), e Instituto de Cultura de Esportes e Artes Alternativas-ICEAA.
“Tudo que vem para somar, para melhorar o setor cultural em Barra do Garças, tem o nosso apoio e iremos auxiliar para tornar possível. É importante mais opções para jovens e as ideias discutidas aqui, propõem diversas atividades”, explica Alessandro Matos.
Visão compartilhada pelo Conselheiro, Wesley Brito: “Acreditamos muito nesse governo que tem uma visão importante de investir também nas crianças, jovens e adolescentes do município, pois será de grande importância parcerias como esta para o fazer cultural e esportivo oportunizando esse público que há anos ficaram a margem das políticas de impacto social e das prioridades”.