Prefeito Adilson Gonçalves prorroga medidas de prevenção ao coronavírus por mais 15 dias
Medidas permanecem sem alterações por mais 15 dias em Barra do Garças e região.
Da redação
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, divulgou nesta sexta-feira (22), um novo decreto que prorroga, por mais 15 dias, as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.
Com o novo decreto (nº 4.548), permanecem inalteradas as normas restritivas vigentes no decreto anterior (nº 4.541), que regulamentava o horário de funcionamento do comércio (bares, restaurantes, boates e similares) e proibia a realização de eventos no âmbito público e privado, além da limitação de festas familiares a 20 pessoas, entre outros.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o novo decreto não traz alterações relevantes em relação as medidas que já estavam em vigor, apenas questões técnicas. Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças-Araguaia, também seguem as mesmas normas.
Números atualizados
De acordo com o boletim divulgado nesta sexta, pela Secretaria de Comunicação, Barra do Garças registra 4.051 casos do novo coronavírus, sendo 3.497 curados (86,32%), 389 em monitoramento, 23 pacientes internados/confirmados, 412 casos ativos, 142 óbitos (116 não indígenas e 26 indígenas); oito pessoas na enfermaria pública e oito na privada; cinco pacientes na UTI pública e sete na particular; dois pacientes de outros municípios na enfermaria pública e três na privada e nenhum paciente na UTI pública e quatro na particular. Foram registrados 71 óbitos de outros municípios.
Comunicado
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças informa sobre a edição do novo decreto, 4548/2021, de 22 de janeiro de 2021, que prorroga as medidas do decreto anterior (4541/2021), determinando normas restritivas que visam conter o aumento de casos do Coronavírus em Barra do Garças e região, por mais quinze dias.
Informamos ainda, que, não houve alterações relevantes no teor do decreto no que tange a prorrogação, apenas alterações técnicas. Destarte, reiteramos que todas as normas continuam sendo válidas para o comércio e população Barra-garcense.
Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação/SECOM