Política

Prefeito Adilson Gonçalves é contrário a antecipação de feriados proposta pelo Governo do Estado

Prefeito entende que a proposta levará ao aumento do número de novos infectados

Da redação

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), se manifestou nesta terça-feira (23), contra a proposta do governo do Estado em antecipar os feriados a partir da próxima sexta-feira (26), como alternativa para conter o avanço do novo coronavírus em Mato Grosso.

Segundo o prefeito, Barra do Garças está localizada em uma região turística e a medida poderá levar a um efeito em cadeia de aglomerações, festas clandestinas e retiros familiares nos perímetros urbano e rural.

Adilson Gonçalves entende que a proposta levará ao aumento do número de novos infectados, uma maior sobrecarga para o sistema de saúde e penalizará ainda mais o comércio, um dos segmentos mais afetados desde o início da pandemia.

“Minha posição sempre será a favor da vida, só que mais do que isso, é preciso pensar de forma estratégica, porque vidas podem ser ceifadas de diversas maneiras e a imprudência é uma das mais fatais. Um feriado prolongado não é a saída para a crise em que vivenciamos”, ressaltou o prefeito em nota divulgada pela sua assessoria de comunicação.

Adilson Gonçalves lamentou o sofrimento da população, sobretudo, àqueles acometidos pela Covid-19, e também dos comerciantes que estão sendo afetados pelas medidas restritivas, que afetam diretamente os estabelecimentos noturnos, que estão com as atividades suspensas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo