Policial militar é homenageado pela AL-MT por ato de bravura ao impedir assalto em Barra do Garças
O 2° Sargento Jorge Domingos foi homenageado na noite dessa terça-feira (22).
Da redação | Rede da Notícia
O policial militar que impediu um assalto a um posto de combustíveis em Barra do Garças, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso na noite de terça-feira (22), em Cuiabá.
O 2° Sargento Jorge Domingos, recebeu moção de aplausos pelo ato de bravura, por meio de requerimento do deputado estadual Gilberto Cattani, que foi aprovado pelos demais membros do parlamento.
O assalto
O militar pertencente a Força Tática Araguaia, retornava para sua residência na noite de 17 de junho de 2022, na companhia da esposa e filhos, quando ao passar pelo posto de combustíveis, no bairro Anchieta, observou que dois suspeitos em uma motocicleta, estavam realizando um roubo.
Ao tentarem fugir, os dois comparsas foram surpreendidos pelo sargento que chegou a se identificar gritando “polícia”, com o objetivo que os dois cessassem a ação, no entanto, eles reagiram atirando contra o militar, que revidou e atingiu um dos envolvidos.
Toda a ação foi registrada pelo sistema de câmeras do estabelecimento comercial.
Os dois suspeitos de 25 e 17 anos foram identificados, localizados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
“Eu estava com minha família no carro, então os deixei em um lugar seguro, e tentei evitar que algo pior viesse a acontecer com os funcionários do posto e até mesmo com as pessoas que estavam próximas. O roubo foi evitado, vidas foram preservadas e os criminosos identificados e presos”, declarou o sargento Domingos à época.