Policial assiste desenho animado para acalmar criança encontrada abandonada com a irmã
Irmãos foram deixados na frente de um comércio por um homem. O policial Raphael Fernandes disse que deu roupas, água, leite, mas o menino, de aproximadamente 2 anos, só parou de chorar após assistir 'Galinha Pintadinha'.
Emilly Cassim, TV Centro América
Um policial militar usou o celular durante uma ocorrência para assistir um desenho animado com um menino de cerca de 2 anos, que foi abandonado junto com a irmã, de aproximadamente 4 anos, em Sorriso, no norte do estado, na noite desse sábado (17). A idade das crianças não foram confirmadas, pois elas estavam sem documentos.
Raphael Fernandes contou que a equipe recebeu uma denúncia de que haviam dois irmãos abandonados no Bairro Novos Campos.
De acordo com testemunhas, um homem, sem camiseta e descalço, deixou as crianças chorando em um comércio do bairro e fugiu.
“Estavam assustadas, em desespero. Todas sujas. De imediato, colocamos uma roupa no menino, demos água, leite, mas ele não parava de chorar”, contou.
Para tentar acalmar o menino, Raphael o pegou no colo e colocou o desenho da ‘Galinha Pintadinha’ no celular.
“Como a criança não parava de chorar, decidi levá-la próxima a viatura e coloquei o desenho animado até que o Conselho chegasse, então o choro parou”, disse.
As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar para os devidos cuidados. A polícia tenta localizar os pais.