Policiais militares são homenageados pela Câmara de Vereadores de Baliza (GO)
O 3°sargento Renan Cesar de Matos Silva e o soldado Jackson Ferreira Estrela, receberam moções de aplausos, como reconhecimento pela atuação em uma ocorrência de estupro de vulnerável, praticado na zona rural do município.
Da redação/Rede da Notícia
Policiais militares do 3°Pelotão da cidade de Baliza (GO), foram homenageados nesta terça-feira (22) pela Câmara de Vereadores.
O 3°sargento Renan Cesar de Matos Silva e o soldado Jackson Ferreira Estrela, receberam moções de aplausos, como reconhecimento pela atuação em uma ocorrência de estupro de vulnerável, praticado na zona rural do município.
Em abril deste ano, os militares foram acionados pelo Conselho Tutelar, para localizarem um homem de 37 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 13 anos.
O homem que trabalhava na fazenda com a família da vítima, teria ido na madrugada do dia 18 de abril, até a janela do quarto em que dormia a menor, e após bater na janela, chamado-a para conversar.
A vítima relatou aos policiais que, ao sair da casa, foi agarrada pelo autor, que tampou sua boca e a levou para o quarto onde ele dormia. Sob ameaças de matar todas as pessoas que estavam no local, caso ela gritasse ou contasse o ocorrido, ele a estuprou.
Com a chegada da polícia, o homem empreendeu fuga em uma região de mata nos arredores da propriedade rural. A partir desse momento, uma força tarefa foi montada com reforço policial para capturar o estuprador, que foi preso dois dias depois.
O trabalho do 3° sargento De Matos foi fundamental para a localização e prisão do suspeito. Mesmo em seu dia de folga, ao se deslocar para a cidade vizinha de Bom Jardim de Goiás, no manhã do dia 20 de abril, o sargento observou um galho de árvore colocado às margens da estrada.
Acreditando que o galho pudesse ter sido colocado na pista pelo foragido, como forma de sinalizar para alguém em caso de um possível resgate, o sargento acionou a equipe do COD (Comando de Operações de Divisa), que ao realizar uma busca minuciosa no local, conseguiu localizar e prender o suspeito.
Como reconhecimento ao empenho dos policiais na captura do indivíduo, e no trabalho diário desenvolvido no município, os vereadores concederam as moções de aplausos aos policiais militares.