Policiais civis prendem em zona rural homem que cometeu abusos sexuais contra a própria filha
Homem responde também por lesão corporal qualificada praticada contra a filha
Assessoria/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil cumpriu na tarde desta terça-feira (02) a prisão preventiva de um homem de 40 anos que responde pelo crime de estupro de vulnerável e lesão corporal qualificada. A ordem judicial foi cumprida em uma ação integrada das Delegacias de São Félix do Araguaia e de Santa Cruz do Xingu.
O investigado teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de São Félix do Araguaia, após representação em inquérito instaurado pelo delegado Arthur Andrade Almeida para apurar o estupro e lesão corporal praticadas contra uma de suas filhas. A criança vinha sendo abusada desde o final do ano passado pelo pai.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis realizaram diligências e identificaram o foragido trabalhando em uma propriedade rural, situada a 50 quilômetros do município de Santa Cruz do Xingu.
Depois de ser abordado pelos investigadores, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.