Polícia prende marido suspeito de agredir e manter mulher em cárcere privado
Vítima solicitou medidas protetivas na quarta-feira; no mesmo dia, foi arrastada para casa pelo suspeito.
Beatriz Passos | RDNews
A Polícia Civil resgatou, nesta quinta-feira (06), uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido em Sinop (MT). O suspeito foi preso na ocasião por agressão física contra a vítima e violência psicológica. Ele foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.
Na quarta-feira (05), a vítima compareceu na Delegacia da Mulher para registrar a ocorrência e requerer pelas medidas protetivas de urgência. Segundo a Polícia, ao retornar para casa de familiares, o agressor encontrou a mulher e a obrigou a pegar seus pertences, entrar no carro, dando empurrões e puxões de cabelo, levando-a de volta para a residência do casal.
No endereço, ela teria sido agredida com pauladas na cabeça e nas pernas, enforcada, ameaçada, e mantida trancada em cárcere privado até a manhã desta quinta.
Um familiar da vítima informou que o agressor estava coagindo a mulher a voltar a morar com ele. Ao receber pelo celular fotos da vítima cheia de hematomas, a parente acionou a Delegacia da Mulher.
Com base nos relatos da testemunha, a delegada Renata Evangelista e os investigadores foram até a casa do suspeito e resgataram a mulher. Ela estava assustada e com medo de ser agredida, mesmo diante da presença da equipe policial.
O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde foi interrogado e autuado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.