Polícia Federal incinera mais de uma tonelada de drogas aprendidas em Barra do Garças
Os entorpecentes foram apreendidos durante ações de repressão ao tráfico na região sob a jurisdição da delegacia no ano de 2020.
Da redação
A Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças realizou nesta sexta-feira (22), a incineração de cerca de uma tonelada de maconha e cocaína, de um total de 11 toneladas apreendidas nos últimos 12 meses. O ato aconteceu em uma cerâmica localizada na região periférica da cidade, sob forte esquema de segurança.
Os entorpecentes foram apreendidos durante ações de repressão ao tráfico na região sob a jurisdição da delegacia no ano de 2020. São 10.660 quilos de maconha e 1.068 quilos de cocaína. 31 pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo o delegado-chefe da PF em Barra do Garças, Murilo de Oliveira, o aumento expressivo das operações policiais em 2020 teve reflexos nos números apresentados nesta sexta-feira. “O crime de tráfico tem implicações em toda a sociedade, inclusive, com o acréscimo de crimes patrimoniais e contra a vida. Daí a necessidade de sua repressão com a prisão dos líderes das organizações criminosas e desmantelamento dessas organizações”, disse.
A incineração foi acompanhada pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal para a conferência e fiscalização do processo de queima, além de policiais que realizaram a escolta das drogas. (Com assessoria)