Outras

Polícia Civil participa de ação para identificar pessoas em situação de vulnerabilidade em Barra do Garças

Após as coletas, checagens e identificações, a Prefeitura do Município de Barra do Garças dará sequência ao trabalho.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Barra do Garças (MT), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Secretaria Municipal de Ação Social, realizaram um trabalho de identificação das pessoas andarilhas que encontram-se em situação de vulnerabilidade na cidade.

A ação de serviço social e preventivo faz parte do trabalho “Força Tarefa regional 155”, da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), bem como sua realização contribui para qualificar e identificar parentes dessas pessoas que vivem de forma vulnerável na região.

Após as coletas, checagens e identificações, a Prefeitura do Município de Barra do Garças dará sequência ao trabalho aplicando ações e encaminhamentos necessários para equalizar a situação dos andarilhos que perambulam pelas ruas da cidade.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, essas pessoas sobrevivem com o mínimo que recebem, seja prestando serviço de vigilante de veículos, ou pedindo esmola mesmo. Para ele, independente dos motivos que fomentam esses cidadãos a viverem como andarilhos, a sociedade em geral tem como papel fundamental prestar atenção, disponibilizando assistência social e cidadania.

“A Polícia Civil com suas atribuições legais investigar e reprimir delitos, continuará empenhada na identificação, localização e prisão de indivíduos envolvidos em crimes”, destacou Wilyney Santana Borges.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo