Homem é preso por ameaçar pessoas que comemoravam eleição na região do Araguaia
Caso aconteceu em Porto Alegre do Norte; suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Da redação | RDNews
Duas pessoas foram detidas e uma arma de fogo apreendida, na noite de domingo (30), em Porto Alegre do Norte (MT), após um desentendimento ocorrido durante uma carreata no município. O suspeito de 28 anos foi autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O menor de 16 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Os policiais acompanhavam uma carreata feita por eleitores, após o fim das apurações dos votos, quando foram informados sobre um homem armado que estava ameaçando pessoas no local. Em seguida foi feita a abordagem do indivíduo menor de 16 anos, e na busca pessoal encontrado um revólver calibre 22 na sua cintura. Durante verificação foi notado que a arma estava desmuniciada.
Na ocasião uma pessoa contou que estava junto com outros amigos assistindo a carreata, quando um homem apareceu em um caminhão e começou a xingar o grupo, pensando que seriam eleitores de outro candidato.
Ato contínuo uma das pessoas do grupo jogou um lata de cerveja no homem, que foi atingido no rosto. Então este saiu do local, e logo retorno acompanhando do adolescente portando na cintura a referida arma, Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para esclarecimentos, bem como o maior foi preso e o adolescentes apreendido, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Outra ação
Um motociclista de 41 anos foi autuado em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito, e atropelar duas crianças no município de Canabrava do Norte, na noite de domingo (30). As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.
O suspeito foi autuado pelos crimes de direção perigosa de veículo na via pública e conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa, após ser apresentado pelos militares na Delegacia de Porto Alegre do Norte.