Polícia Civil caça acusado de torturar enteada de 6 anos em MT
A criança tinha ferimentos recentes e mais antigos, além de um quadro febril.
Liz Brunetto/MidiaNews
Um homem de 30 anos, identificado como Fernando Lordelo Alves, está sendo procurado pela Polícia Civil de Sorriso pela acusação de tortura e maus-tratos contra a enteada de apenas 6 anos, que tem deficiência visual.
A criança foi resgatada pela Polícia Militar na tarde da última quinta-feira (15), em uma residência do centro de Sorriso, após uma denúncia anônima.
A menor apresentava lesões pelo corpo, algumas recentes e outras antigas – já cicatrizadas -, além de um quadro de febre elevada.
O Conselho Tutelar compareceu no local e a criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Na ocasião, a mãe da vítima, de 21 anos, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia.
Ela foi interrogada pelo delegado Márcio Portela e autuada em flagrante pelo crime de tortura (lei nº 9.455/97), que devido à legislação pode ter o aumento entre um sexto e um terço da pena quando cometido contra crianças, gestante, portador de deficiência entre outros.
Após os trâmites, a criança ficou aos cuidados da família paterna, que atualmente detém a guarda da menor.
O delegado instaurou inquérito e representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi acatada pelo juiz Anderson Candiotto.
O mesmo aconteceu no caso do padrasto, que segue foragido.