Cidades

Polícia acha caixa usada por bandido para despistar e executar advogado

Atirador aparece em imagens correndo com a caixa nas mãos após o crime.

Patrícia Sanches e Luiz Vinicius | RDNews 

A Polícia Civil localizou, na manhã desta quarta (6), uma caixa, envolvida num saco preto, que teria sido usada por criminoso para não levantar suspeitas e, assim, conseguir executar a tiros o advogado Roberto Zampieri na noite desta terça (5). Pelo menos 10 disparos teriam sido feitos.

Conforme a investigação preliminar, o atirador ficou de tocaia nas proximidades e, após ver o jurista deixando o escritório, fez vários disparos contra Roberto que morreu ainda no local. Segundo o delegado Nilson Farias, que conduz às investigações, agora objeto vai passar por perícia.

“Pelo que foi levantado preliminarmente até agora, ele utiliza essa caixa de forma sorrateira para vigiar despistar qualquer suspeita, bem como para não dar qualquer tipo de chance de defesa para a vítima”, detalha o delegado, em entrevista à imprensa, na manhã de hoje.

“Além de abafar o som porque ali é próximo o Batalhão da Polícia. Então existia a preocupação deste indivíduo de abafar o som”, completa.

Ainda segundo o delegado, está claro que o criminoso planejou cada detalhe da execução. “Teve todo um planejamento de horário de entrada e de saída, verificou a proximidade do Batalhão no entorno, se poderia estar passando algum policial no momento, mas acabam sempre deixando algumas pontas e com elas vamos trabalhar”.

Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que o executor foge correndo carregando a caixa preta. Objeto foi localizado por policiais nas proximidades do assassinato, que aconteceu no bairro Bosque da Saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo