Cidades

PM prende 2 suspeitos de integrar PCC e resgata homem mantido em cárcere

Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou ter roubado uma moto e a ameaçado a ex de morte.

Bárbara Sá | RDNews 

Dois homens, supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos após roubarem uma moto e fazer ameaças a uma ex de um deles. O caso foi registrado em Cáceres (MT).

Conforme informações do boletim de ocorrência, suspeito de 28 anos disse ser membro da facção, ter roubado o veículo e ameaçado a ex. Já o comparsa, de 35 anos, teria dado apoio na ação. No ato da prisão, um homem de 52 anos, usuário de entorpecentes, foi encontrado mantido em cárcere dentro de uma casa.

O roubo da morto teria ocorrido por volta das 9h deste sábado (3). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito de 28 anos abordou a vítima, supostamente armado, mas ela desconfiou e tentou fugir. O suspeito então arremessou um tijolo nela, derrubando-a no chão, e conseguiu roubar a moto.

Já durante a tarde a PM intensificou as rondas na região do Bairro Massa Barro e encontrou o suspeito de 35 anos. Ela informou que o homem de 28 anos chegou em sua casa com uma moto Honda Bros preta com o objetivo de trocar o veículo por droga. Os dois então levaram a moto para um matagal, onde deixaram-na escondida.

Os militares então seguiram para outro local, conhecido como ponto de consumo de drogas, e lá encontraram o suspeito de 28 anos. Ele confessou ser o autor do roubo da moto e levou os policiais até onde o veículo estava escondido.

Neste meio tempo a ex-companheira do suspeito, uma mulher de 38 anos, relatou que ele descumpriu uma medida protetiva ao invadir o quintal de sua casa, ameaçando-a de morte. Já na delegacia o homem teria feito mais ameaças, dizendo que quando sair da cadeia irá matar a mulher com disparos de arma de fogo “porque ninguém entra no caminho do PCC”.

O homem de 52, que estaria sendo mantido em cárcere privado porque consumiu drogas, mas não tinha dinheiro para pagar, foi achado na casa do suspeito de 35 anos.  No local, foi encontrada ainda a sobrinha da vítima com R$ 100 para pagar pela liberação do tio.

Os dois suspeitos foram algemados e encaminhados à delegacia.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo