Piloto morto em acidente postava rotina da aviação; irmãos sobreviveram
Acidente que culminou na explosão de aeronave em tentativa de pouso aconteceu em Cuiabá nesta quarta.
Luis Vinicius | RDNews
O piloto Fernando Kawahata Barreto, que morreu no acidente aéreo no hangar da empresa Bom Futuro, na tarde desta quarta-feira (4), tinha um canal no Youtube onde publicava a sua rotina na aviação. O espaço tem mais de duas mil pessoas inscritas e aproximadamente 200 vídeos.
Em diversas gravações, ele aparece pilotando a aeronave king air C-90, a mesma envolvida no acidente. Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, Fernando era um piloto muito experiente.
A Polícia Civil informou que Fernando estava pilotando a aeronave no momento do acidente. No avião, havia três tripulantes, além do piloto, estavam os irmãos Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Roque Jacobowski.
São eles, inclusive, que aparecem no vídeo feito pelo empresário Eraí Maggi, que passou a circular nas redes sociais logo após o acidente. Ambos estão internados, mas, a princípio, não correm risco de morte e se recuperam.
A quarta vítima do acidente é de um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto. O trabalhador foi identificado Juan José Jaramillo, de 58 anos. Os investigadores acreditam que ele foi atingido pela explosão do hangar.
As publicações
O último vídeo postado por Fernando foi há aproximadamente dois meses e alcançou aproximadamente 2,5 milhões de visualizações. Em outras publicações, é possível ver ele no king air no hangar da Bom Futuro.
Trajetória
Em um dos seus vídeos, Fernando publicou a sua trajetória na aviação. No vídeo, ele aparece pilotando pela 1ª em 2007. O piloto mostrou os seus diversos trabalhos à aviação, além de momentos de lazer com a família em aeronaves. A publicação alcançou mais de 14 mil visualizações.