Cidades

Partidos de esquerda lançam Federação “Barra da Esperança” de olho nas eleições municipais

Evento reunião representantes de partidos da base do presidente Lula em Barra do Garças e Aragarças.

Da redação | Rede da Notícia 

Representantes do PT, PCdoB e PV se reuniram na última sexta-feira (29), em Barra do Garças, para o lançamento da Federação “Barra da Esperança”, primeiro passo em direção à união dos partidos de apoio ao presidente Lula visando às eleições do ano que vem. O lançamento ocorreu na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – (Sintep).

O encontro reuniu, além de filiados das três agremiações, lideranças partidárias, líderes de movimentos sociais, dirigentes de organizações governamentais e não governamentais e simpatizantes de Barra do Garças e Aragarças (GO) para uma ampla discussão em torno da federação.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) e Aluísio Arruda, dirigente do PV em Mato Grosso, participaram do evento de forma virtual, destacando a importância dessa união com vistas a participação no processo eleitoral de 2024 com candidatas a prefeito, vice-prefeito e chapa de vereadores.

Segundo o advogado Sandro Saggin (PV), o presidente Lula teve quase 40% dos votos de Barra do Garças nas eleições de 2022, o que potencializa a esquerda como alternativa viável para o pleito em Barra do Garças. “A federação chega como opção para o eleitor que defende mudanças na atual estrutura política”, disse.

O também advogado Edvaldo Pereira (PCdoB), lembra que a Federação “Barra da Esperança” surge com o apoio do presidente Lula. “Precisamos convencer mentes e corações que educação, saúde, bem-estar social, agricultura familiar, turismo, vida digna, trabalho, qualidade de vida se conquista com políticas públicas efetivas”, destacou.

O ex-vereador Professor Kiko ressalta que a esquerda precisa ocupar espaços no parlamento municipal e no executivo para mostrar como é legislar e governar para a maioria, ouvindo, construindo parcerias, priorizando educação, saúde, assistência social e que goste de gente.

A federação estará sempre dialogando e avaliando nomes que possam concorrer às eleições municipais do ano que vem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo