Política

Pais de paratletas agradecem à primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio que transforma vidas através do Parajiu-Jitsu

No Dia Nacional do Parajiu-Jitsu, famílias reconhecem o compromisso da primeira-dama com o esporte e a inclusão social em Mato Grosso.

Mailson Prado | Unaf

Em celebração ao Dia Nacional do Parajiu-Jitsu, comemorado nesta terça-feira, 25 de junho, pais e paratletas da academia Gracie Barra, em Barra do Garças, emocionaram as redes sociais com mensagens de agradecimento à primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Em vídeo divulgado nas plataformas digitais, eles reconheceram o impacto do trabalho da primeira-dama no fortalecimento da modalidade e na transformação de vidas por meio do esporte adaptado.

Em um dos depoimentos, o pai do paratleta Bernardo, Ezequiel Sanches, falou com emoção sobre a mudança que o Parajiu-Jitsu trouxe para sua família.

“Hoje nós queremos agradecer a você, madrinha do Parajiu-Jitsu, por tudo que tem feito. Quero destacar o impacto que o Parajiu-Jitsu teve na nossa vida, na nossa casa. É algo que transformou nossa rotina, nossa esperança e nos deu novos sonhos”, destacou.

Laís Magalhães, mãe do paratleta Daniel Salviano, também expressou sua gratidão pela atenção dedicada aos atletas com deficiência.

“Quero agradecer à senhora pelo apoio. Eu e meu filho, atletas da inclusão reversa, temos a inclusão viva e presente graças ao seu trabalho. O que antes era invisível, hoje é reconhecido. Isso é muito mais do que incentivo, é respeito”, disse.

Além das famílias, o paratleta e professor voluntário de Jiu-Jitsu paradesportivo, Elcirley Luz Silva, também gravou uma mensagem especial de reconhecimento.

“Você deu acessibilidade. Com a inclusão que a primeira-dama e o governador proporcionaram, somos 1 em cada 5 pessoas que precisam dessa oportunidade. Vocês estão gerando autonomia para quem precisa de vocês. Isso é muito mais do que política, é humanidade”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo