Mulher grita por socorro, mas morre esfaqueada pelo marido
Populares que flagraram o crime conseguiram deter o suspeito até a chegada da polícia.
Yuri Ramires | Gazeta Digital
Francisca Wagner de Sousa Costa, 38, foi assassinada pelo marido, na noite de segunda-feira (28), no Jardim Boa Esperança, em Sinop (MT). Populares que flagraram o crime conseguiram deter o suspeito até a chegada da polícia. O crime foi cometido na frente dos dois filhos do casal.
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, por volta das 20h, a equipe da Ronda Escolar foi acionada por populares. Eles avisaram que vizinhos estavam segurando um homem que tinha acabado de esfaquear a esposa.
Quando chegaram, encontraram o suspeito imobilizado no chão. Aos policiais, ele confessou que desferiu os golpes de faca contra a vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional da cidade.
Testemunha contou que ouviu a vítima gritando por socorro no corredor da casa e quando ela foi ver o que estava acontecendo, flagrou Francisca coberta de sangue e o suspeito atrás dela tentando desferir mais facadas.
O crime teria começado dentro de casa, na frente dos filhos do casal. Ela correu para pedir ajuda e quando as testemunhas flagraram, chamaram alguns homens que estavam pela rua para imobilizar o suspeito.
Por volta das 2h40 da madrugada desta terça-feira (29), foi comunicada a morte da vítima. Segundo o irmão, Francisca não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Uma testemunha narrou ainda Francisca era vítima de violência doméstica e que ela mesma já flagrou a mulher sendo agredida pelo marido, que foi preso e vai responder pelo crime de feminicídio.