Mulher é presa com pistola calibre 22; arma pode ter sido utilizada por suspeito baleado pela PM
A arma foi encontrada dentro de um sacola no veículo conduzido pela suspeita
Da redação
Uma ação integrada entre as polícias de Mato Grosso e Goiás resultou na prisão de uma mulher em posse de uma pistola calibre 22, na tarde de quinta-feira (25), em Barra do Garças.
De acordo com a polícia, a arma encontrada com a mulher teria sido utilizada por um indivíduo preso na madrugada, em uma ação que mobilizou a Força Tática de Barra do Garças e o GPT (Grupamento de Patrulhamento Tático), da cidade de Aragarças (GO), suspeito de furto de gado na região.
Um dos três suspeitos presos, estava armado e ao ameaçar atirar contra os policiais, acabou sendo alvejado na altura das nádegas, tentou se esconder em um matagal, porém, foi localizado pelas guarnições, sem a arma de fogo, que segundo a polícia, teria sido escondida no matagal.
Nesta quinta-feira, ao retornarem ao local na tentativa de encontrar a arma, os policiais foram informados por moradores das proximidades, que uma mulher havia estado na localidade.
Após troca de informações entre Força Tática (MT), e GPT (GO), foi levantado que a mulher, possivelmente, seria esposa do homem preso na madrugada anterior.
Com a descrição da suspeita e do veículo em ela utilizava, os policiais conseguiram abordá-la, momento em que ela tentou se desfazer da arma de fogo que estava escondida dentro de uma sacola.
Segundo a policia, a pistola que foi apreendida, juntamente com um carregador com 10 munições e outras 32 munições do mesmo calibre, que estavam dentro da sacola, provavelmente seja a arma dispensada pelo suspeito alvejado na primeira ação policial.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.